Historicamente, a baixa correlação entre o retorno dos criptoativos e o das demais classes de ativos têm fornecido um alto potencial de diversificação. Isso permite que investidores construam carteiras com criptoativos se beneficiando de seu potencial de retorno sem elevar drasticamente o risco.

Entenda o impacto que o investimento em criptoativos pode ter no retorno e no risco de carteiras com ativos tradicionais.

As informações presentes neste material técnico são baseadas em simulações e dizem respeito a portfólios teóricos elaborados a partir de índices de mercado disponíveis publicamente. As simulações contidas no presente material não trazem quaisquer informações sobre produtos de investimento reais, ou que visem emular produtos de investimento reais. A rentabilidade de produtos de investimento reais, mesmo que busquem acompanhar os índices utilizados no presente material, pode variar substancialmente, dadas as diferenças potenciais entre portfólios reais e teóricos. O portfólio teórico apresentado neste material, p. ex., não inclui taxas de administração e impostos no cálculo de sua rentabilidade simulada. As informações apresentadas neste material são meramente ilustrativas e não são suficientes para a tomada de qualquer decisão de investimentos, de modo que recomendamos a consulta a assessores de confiança autorizados e especializados para tanto.