A Hashdex
A Hashdex é uma gestora de recursos especializada em criptoativos, criada em 2018.

Com a missão de ser a ponte entre o mercado financeiro tradicional e o mundo de criptoativos, a Hashdex oferece fundos de investimento para diferentes perfis de investidor, por meio das principais plataformas no Brasil.
Diferenciais Hashdex
Proteção dos reguladores locais
A Hashdex é uma gestora de recursos sujeita às normas da CVM e aderente ao código de autorregulação da Anbima. Além disso, também está sujeita às regras da SEC nos EUA, e da CIMA nas Ilhas Cayman.
Segurança
A Hashdex não possui acesso direto às chaves privadas, tecnologia de criptografia que assegura a posse das criptos. As chaves são custodiadas por empresas estrangeiras "best-in-class" em segurança, todas com seguro, e reguladas em suas respectivas jurisdições
Profundo conhecimento em cripto
A Hashdex desenvolveu o HDAI (Hashdex Digital Asset Index, um índice desenhado para medir a performance do mercado de criptoativos como um todo, que visa ser um benchmark para investidores. O HDAI é hoje publicado pela Nasdaq e pelo Broadcast.
Veículos tradicionais de investimento
A Hashdex oferece simplicidade na forma de investir, através de fundos de investimentos tradicionais, distribuídos nas principais plataformas.
Na Hashdex, segurança é primordial.
A Hashdex conta com prestadores de serviços e parceiros "best-in-class", líderes globais. Nossos fundos são auditados pela KPMG. No Brasil, os fundos locais são administrados pelo BTG Pactual.
Conheça nosso time
Fundada no início de 2018, apoiada por sócios capitalistas do Vale do Silício, a Hashdex conta profissionais com sólida experiência no mercado financeiro e de tecnologia, com amplo conhecimento em criptoativos e blockchain.
Marcelo Sampaio
CEO & Cofundador
Marcelo Sampaio é cofundador e CEO da Hashdex. Anteriormente, cofundou a Endless, Inc em São Francisco nos EUA, onde serviu como Chief Growth Officer por 6 anos. Antes de empreender, passou mais de uma década na Microsoft e Oracle. Nesta última, foi o diretor de vendas mais jovem da empresa no mundo. Marcelo investe em ativos digitais desde 2012, tema sobre o qual já palestrou inúmeras vezes. É também investidor bem-sucedido em venture capital com mais de 30 investimentos no Brasil e no exterior. É formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e cursou os programas de liderança da escola de negócios da Universidade de Harvard e de gestão em Insead na França.
Bruno Caratori
COO e Gestão, Cofundador
Bruno Caratori é cofundador, COO e responsável por gestão na Hashdex. Anteriormente, liderou produto na Edmodo, a maior rede social de educação no mundo, onde trabalhou por cinco anos após ter concluído seu MBA na Universidade de Stanford na California. Antes disso, Bruno respondeu pela área de risco da Gávea Investimentos e trabalhou também na RiskControl, uma empresa de software para o mercado financeiro adquirida pela Accenture em 2010. Além do MBA em Stanford, Bruno é mestre em Economia Empresarial pela EPGE/FGV e é formado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio.
Bruno Leonardo Passos
Diretor de Risco e Operações
Bruno Leonardo Passos é sócio e responsável por Risco e Operações na Hashdex. Antes disso, ele liderou por uma década a área de Desenvolvimento de Software e por um ano a área de Riscos da Polo Capital. Bruno também trabalhou na RiskControl, uma empresa de software de gestão de riscos que foi adquirida pela Accenture em 2010. Ele possui mestrado em Ciência da Computação pela PUC-Rio e é formado em Engenharia Eletrônica e de Computação pela UFRJ.
Bruno Ramos de Sousa
Diretor Jurídico e Compliance
Bruno Ramos de Sousa é o sócio responsável pelas áreas de Jurídico e Compliance na Hashdex. Após uma longa carreira em escritórios de ponta como Levy & Salomão, XBB e Davis Polk & Wardwell em Nova York, Bruno liderava a prática de Fintech no Veirano Advogados antes de se juntar à Hashdex. Com quase duas décadas de experiência trabalhando com Direito Societário e de Mercado de Capitais, em operações de M&A, emissões e ofertas públicas totalizando dezenas de bilhões de reais, sua atuação em Societário e Fusões e Aquisições foi reconhecida pela Chambers & Partners e outros diretórios e rankings, e, em 2018, Bruno foi indicado pelo Who’s Who Legal como Leading Individual em Fintech. Ele é formado em Direito pela USP e completou o Fintech Programme da Saïd School of Business na Universidade de Oxford.
João Marco Cunha
Gestor de Portfólios
João Marco Braga da Cunha é Gestor de Portfólios na Hashdex. Anteriormente, já trabalhou nas áreas de quant trading na Opus, de private equity, de risco de mercado e de pesquisa macroeconômica no BNDES, e foi head de gestão de ativos na Genial Gestão de Patrimônio, entre outras posições fora do mercado financeiro. João Marco é Bacharel e Mestre em Economia, pela PUC-Rio e pela EPGE-FGV, respectivamente, e Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica, também pela PUC-Rio.
José Gonçalves
Diretor de Finanças
José Pinto Gonçalves é sócio e responsável por Administração e Finanças na Hashdex. Antes disso, ele construiu uma carreira de enorme sucesso no mercado de tecnologia. José trabalhou por mais de duas décadas na IBM e na Oracle, tendo conquistado 36 premiações por seu desempenho. Ele possui um MBA pelo Ibmec do Rio de Janeiro, uma pós-graduação em Engenharia Econômica e Administração Industrial pela UFRJ e é formado em Engenharia Mecânica também pela UFRJ.
Roberta Antunes
Chief of Growth
Roberta Antunes é sócia e Chief of Growth na Hashdex. Roberta tem uma longa história como empreendedora em tech. Após uma passagem pela B2W, e um período empreendendo nos EUA, Roberta co-fundou o site Hotel Urbano em 2011, empresa considerada um dos primeiros unicórnios brasileiros, onde atuou como COO responsável por um time de mais de 600 pessoas. Em 2015, Roberta se juntou ao time Endless Inc, como CEO Global em São Francisco, Califórnia e foi responsável pelo lançamento do Hack Computer, um produto focado em Coding Education. Roberta é formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - RJ), com extensão em Harvard no programa Key Executive Leaders.
Samir Kerbage
CTO
Samir Kerbage é sócio e CTO da Hashdex. Ele é formado em Engenharia de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e possui uma década de experiência construindo infraestrutura de mercado financeiro. Antes da Hashdex, Samir fez parte da Americas Trading Group (ATG), empresa líder em soluções de negociação eletrônica na América Latina, onde trabalhou na construção da ATS Brasil, uma nova bolsa de ações, e do MTB, maior plataforma de negociação eletrônica do mercado brasileiro. Antes disso, ele fundou uma empresa de High Frequency Trading e foi Oficial Engenheiro Militar no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro.
Stefano Sergole
Diretor de Distribuição
Stefano Sergole é sócio e Diretor de Distribuição da Hashdex. Ele possui vasta experiência na venda de produtos e serviços financeiros, com quase quase uma década em instituições financeiras líderes como BTG Pactual, Citibank e Banco Safra, onde passou por diversas áreas como Wealth Management, Trading, Câmbio e Operações Offshore. Stefano também tem profundo conhecimento do mercado de tecnologia, tendo liderado times de venda na ServiceNow, SAP e Oracle. Ele é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Valérie Cadier Adem
Diretora de Pessoas e Parcerias Estratégicas
Valérie Cadier Adem é sócia e Head de Marketing da Hashdex. Ela possui vasta experiência no mercado financeiro e se juntou à Hashdex após ter liderado, por 16 anos, diversas áreas em Marketing e Comunicação no Itaú Unibanco. Antes disso, Valérie trabalhou na Endeavor Brasil, nas áreas de Equities e Private Equity do Banco Garantia e com Investidores Estrangeiros no Credit Commercial de France. Ela é formada em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA Executivo pelo Insper.
Precyla Eller
Relações com Investidores
Precyla Eller é Relações com Investidores da Hashdex. Com 7 anos de experiência no mercado financeiro, se juntou à Hashdex após ter trabalhado na gestora Bozano Investimentos, onde atuou em diversas áreas, como Equities, Compliance e RI. Precyla é formada em Economia pelo IBMEC e em Jornalismo pela Facha. Além disso, detém a certificação CEA - Anbima.